quarta-feira, 18 de maio de 2011

QUE DIA É HOJE?



Dia Internacional do Museu. Instituições especiais, responsáveis pela preservação da história da humanidade;

Dia das Raças Indígenas da América (Museu do Índio - Mehinaku). Temos que aprender a respeitar os nossos irmãos índígenas !

Dia do Vidreiro (O Vidro - Arte em Vidro). Parabéns aos valorosos artesãos, que se dedicam à arte do vidro, encantando a todas as gerações !

Dia da Conscientização sobre a Vacina contra o HIV. Esse dia foi criado para destacar os avanços em pesquisa, abordar os desafios impostos pelo HIV/AIDS, reconhecer o altruísmo dos voluntários que têm participado nos estudos clínicos de vacinas contra o HIV e ressaltar porque vacinas preventivas do HIV oferecerão uma esperança maior para controlar a pandemia da AIDS.

Nascimento de Gaspar Dutra (Marechal Eurico Gaspar Dutra), 24º Presidente do Brasil (31/01/1946 a 31/01/1951), em Cuiabá-MT, no ano de 1883;

Nascimento de Wilhelm Steinitz, campeão mundial de xadrez em 1886, na cidade de Praga-Tchecoslováquia, no ano de 1836;

Nascimento de João Paulo II (Karol Józef Wojtyla), consagrado o 264º PAPA em 1978, em Cracóvia-Polônia, no ano de 1920. Parabéns ao Santo Padre, que nos deixou em ABRIL, e onde quer que esteja, a NOSSA ETERNA SAUDADE E REVERÊNCIA pelos exemplos de vida que nos deixou !!!

Nascimento de Cristina Cavalcanti (Maria Cristina Cavalcanti), atriz brasileira, em Curitiba-PR, no ano de 1974;

Nascimento de Chow Yun-Fat (Yun-Fat Chow), astro do cinema internacional, em Lamma Island-Hong Kong, no ano de 1955.

Nenhum comentário: