quarta-feira, 18 de maio de 2011

Como seria a história da Chapeuzinho Vermelho nas manchetes das principais revistas e jornais do Brasil hoje:

JORNAL NACIONAL
(William Bonner): "Boa noite. Uma menina de 7 anos foi devorada por um lobo na noite de ontem".
(Fátima Bernardes): "... mas graças à atuação de um caçador não houve uma tragédia".

FANTÁSTICO
(Glória Maria): "... que gracinha, gente, vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo...?."

BRASIL URGENTE
(José Luis Datena): "... onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades ? Cadê as autoridades ?! A menina ia para a casa da avozinha a pé e sozinha!
Não tem transporte público ? Não tem segurança! Onde estava o Secretário de Segurança e os engenheiros da CET ? E foi devorada viva..... Sim VIVA!!! Um lobo, um lobo safado, calhorda. Põe na tela ESSE ANIMAL!! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo mau. Daqui a pouco eu volto nesse caso.

PROGRAMA DA UNIVERSAL
(Pastor) " Isso é encosto! Agora meus irmãos vamos todos juntos levantar as mãos e dizer :
SAI CHAPEUZINHO VERMELHO, SAI DESSE CORPO QUE NÃO TE PERTENCE."

PROGRAMA DA CANÇÃO NOVA
(Padre) " Isso é absurdo, pedofilia não existe! O Papa não reconhece as acusações contra o coitado do lobo. Ele não deveria nem ser preso, ele merece é uma pensão do governo. Ele tem direitos humanos reconhecidos pelo santo pontíficie. Teve um menino que tocou nele e foi curado de uma unha encravada três semanas depois. É um lobo milagreiro. O menino intercedeu ao lobo que intercedeu a Nossa Senhora de Fátima, que intercedeu a Nossa Senhora das Dores, que intercedeu a Nossa Senhora de Lourdes, que intercedeu a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro das Chagas Opulentas, que intercedeu a Deus e foi curado".

SUPERPOP:
Chapeuzinho é convidada para desfilar no programa só de lingerie vermelha.
(Luciana Gimenez) - " Nossa, que corpo , hein garota? Muita bonita mesmo, até eu no lugar do Lobo não iria deixar escapar essa menina!! "

BIGBROTHER
(Pedro Bial) " Fala meu Lobo, Quem você vai eliminar hoje?"
(Lobo) " Hoje eu vou eliminar a Chapeuzinho Vermelho, porque ela tá de complô com o Lenhador , que eu acho ao meu ver, que estão ao nível de me eliminar e isso não está fazendo bem para o ambiente da casa".

O APRENDIZ
(Roberto Justus) " Chapeuzinho , o que você foi fazer na casa da vovozinha?"
(Chapeuzinho) " Fui levar uns doces para ela"
(Justus) " De graça ?, mas você não tinha um Planejamento para isso ? Achou que era o marketing mais correto? Qual seria o retorno ? Que tipo de postura teve seu líder ? Que providências você tomaria ?

VEJA
Fulano de Tal, 23, o lenhador que retirou Chapeuzinho Vermelho da barriga do lobo tem sido considerado um herói na região. " O lobo estava dormindo, acho que não foi tão perigoso assim", admite ele.

CLÁUDIA
" Como chegar na casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho."

NOVA
"Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama."

MARIE-CLAIRE
" Na cama com um lobo e minha avó", relato de quem passou por essa experiência."

JORNAL DO BRASIL
" Floresta: Garota é atacada por lobo". Na matéria, a gente não fica sabendo onde, nem quando, nem mais detalhes.

O GLOBO
" Retirada Viva da Barriga de um Lobo". Na matéria terá até mapa da região. O salvamento é mais importante que o ataque.

FOLHA DE SÃO PAULO
Legenda da foto: "Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador". Na matéria, teremos um box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.

O ESTADO DE S.PAULO
" Lobo que devorou Chapeuzinho seria afiliado ao PT."

JORNAL DIÁRIO GAÚCHO
" Sangue e tragédia no barraco da vovó."

PLAYBOY
(ensaio fotográfico com Chapeuzinho no mesmo mês do escândalo) "Veja o que só o lobo viu."

SEXY
(ensaio fotográfico com Chapeuzinho um ano depois do escândalo) "Essa garota matou a fome do lobo !!!"

CARAS
(ensaio fotográfico idem) "Na banheira de hidromassagem na cabana da avozinha, em Campos do Jordão, Chapeuzinho vermelho (18) reflete sobre os acontecimentos: "até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida, hoje sou outra pessoa", admite.

ISTO É
" Gravações revelam que lobo foi assessor de José Dirceu."

CAPRICHO
" Esse Lobo é um Gato!"

G MAGAZINE
(ensaio fotográfico com lenhador) "Lenhador mata o lobo e mostra o pau".

GIL GOMES
Esta meninaaaa.....Esta pooobre meninaaa...Estava caminhando sozinha a casa da vovozinha...Quando de repente..... de repenteee...Um looobooo... um grande loboo apareceu, e ele a devorou, sim ele devorou a menininha, a pobreee da menininhaaa.

Faltou o JABOR
"Essa história de que tem um lobo e uma menina é para boi dormir. Para imperialistas que desejam transformar lobos em meninas e meninas em lobos. É simples. Do jeito que o Bush invadiu o Iraque e permaneceu lobotomizado, insistindo em continuar com a guerra, sem se preocupar com as menininhas iraquianas em suas burcas fundamentalistas, o mundo vai mau. Muito mau. Como o lobo. Enquanto isso, a vovozinha continua com aquela velha opinião formada sobre tudo, como diria meu amigo - como era mesmo o nome dele? E, ao final, lobo em pele de cordeiro que dá certo, harmonizando o mundo a tiros e bombas, só em histórias da carochinha. São contos de fadas, enquanto isso, as menininhas vão pela floresta, estrada a fora, levando doces para a vovozinha sacana que oprimiu o lobo sob pretexto de democratizar sua participação social, sem falar no petróleo que havia em sua toca."

Nenhum comentário: