quarta-feira, 23 de junho de 2010

Celebridades : As separações escandalosas que deram o que falar


Escândalos pós-separação


Cristina de Bourbon Orleans e Bragança x José de Brito Júnior
A tataraneta de D. Pedro I até pediu discrição à imprensa. Mas isso não foi suficiente para evitar as notas sobre a briga com seu ex-marido, José Carlos Calmon de Brito Júnior. Em 1995, ele invadiu a casa onde a princesa morava e até ameaçou seqüestrar suas duas filhas, nascidas do casamento com o príncipe polonês John Paul Sapieha. Detalhe: estava completamente bêbado. Para piorar a situação, destruiu quadros de valor, rasgou roupas e ainda escreveu "safado" sobre uma foto de D. Pedro II. Cristina deu parte de Brito à polícia e foi se refugiar no Palácio Grão-Pará, onde mora seu pai, D. Pedro Gastão de Orleans e Bragança.

Carola x Chiquinho Scarpa
Logo após a separação relâmpago (o casamento durou apenas 9 meses), a ex-mulher do playboy veio a público dizer que se separou do rapaz porque teve dúvidas sobre sua masculinidade. A declaração foi seguida por uma troca de farpas mútua e pública, que se encerrou com a oficialização do divórcio. Ela perdeu o direto à pensão e ao nome Scarpa. Ele, uma parcela de seus bens.

Cátia (Miúcha) x Djair
A ex-paquita e o jogador de futebol já estavam separados há 2 anos quando ela apareceu de surpresa na casa do rapaz. A atual do atleta, a micro-empresária Cristina Mortágua, não estava, e Cátia aproveitou a ausência para remexer nas coisas do casal e, diz a imprensa, jogar as roupas da "concorrente" pela janela. A dona da casa voltou nesse meio tempo, flagrou a bagunça, chamou a polícia e ainda encarou um bate-boca.

Kelly Key x Latino
A separação aconteceu pouco depois da ascensão da cantora no cenário pop. Depois disso, o casal entrou em uma briga pela guarda da filha, Susanna. Latino chegou a aparecer em diversos programas de televisão acusando a ex-mulher de lhe impedir de ver a menina. O caso se resolveu na justiça. Já Kelly tratou de apagar a tatuagem com o rosto do cantor que tinha na perna.

Vera Fischer x Felipe Camargo
Os dois protagonizavam inúmeros escândalos quando ainda eram casados. Em 1989, a atriz saiu correndo de um restaurante japonês após uma discussão e foi atropelada por um táxi. Dois anos depois, o ator precisou ser internado às pressas com uma perfuração no abdômen. O motivo do ferimento teria sido uma facada desferida pela loira. Com o divórcio, começou a briga pela guarda do filho, Gabriel. Felipe acusou Vera de não ter condições de criar o menino por causa de sua vida desregrada (uso de drogas, indisciplina no trabalho e horários irregulares). A Justiça a proibiu a loira de levar Gabriel para casa por vários meses, mas em abril de 2000 ela voltou a ter esse direito.

Paula Lavigne x Caetano Veloso
Depois de viverem 19 anos juntos, a empresária e o cantor anunciaram que estavam se separando "amigavelmente". Mas o comunicado foi sucedido por cenas públicas de ciúme por parte dela. Primeiro, ao saber que o ex-marido estava jantando com uma amiga estrangeira, Paula tratou de aparecer por lá e jogar um copo d?água no rosto dele e outro, de refrigerante, no rosto da convidada. Depois, jogou seu carro contra o portão do prédio onde morava o cantor, depois de ser impedida pelos funcionários de subir.

Stephany Brito x Alexandre Pato
A atriz e o jogador de futebol se separaram depois de apenas nove meses e 13 dias, depois de uma crise no relacionamento desencadeada por cartões de crédito estourados e saídas de Pato pela noite de Milão. A briga foi parar na Justiça, e Pato abriu um pedido de divórcio litigioso no Tribunal do Rio de Janeiro. A defesa da atriz alegou que o ex-marido a deixou desamparada na Itália, sem cartão de crédito e a internet que ela usava para falar com a família.

Nenhum comentário: