terça-feira, 16 de março de 2010

Jovem morre afogado no Rio do Sangue

Por: Alexandre Rolim (parecis.net)

Ele tinha 22 anos, morava no Jardim das Palmeiras, era evangélico e não sabia nadar

David de Oliveira Brito, de apenas 22 anos, morreu afogado na tarde deste domingo, 14, próximo a Usina Baruíto, no Rio do Sangue, a 65 quilômetros de Campo Novo. O corpo do jovem só foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 15, pelo Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra.

De acordo com informações, David trabalhava há 65 dias na empresa Global Energia, proprietária da usina. Ele teria saído por volta das 14h para tomar banho, juntamente com outras três pessoas, e logo depois morreu afogado. Um dos acompanhantes dele ainda tentou salvá-lo, mas não obteve êxito.

O jovem era evangélico, não sabia nadar e morava na avenida Amapá, Jardim das Palmeiras. Ele estava morando no alojamento da usina. O local onde aconteceu a tragédia é restrito, logo na entrada existe uma placa proibindo a entrada de pessoas estranhas.

“O local não é de responsabilidade da empresa e David estava de folga”, disse o coordenador de operação da Global Energia. Essa é primeira vez que um funcionário da empresa morre afogado durante todos os anos que ela está em operação.

O sargento Élson, do Corpo de Bombeiros de Tangará, disse que o corpo foi encontrado a três metros de profundidade, próximo ao local onde havia sumido. “Os rios da região são todos perigosos, a água clara engana os banhistas, todo cuidado é pouco, principalmente quando se ingere bebidas alcoólicas”, alertou ele.

Nenhum comentário: