sexta-feira, 12 de março de 2010

Bill, de "Kill Bill", morreu de maneira bizarra, você se lembra?

David Carradine

John Arthur Carradine nasceu em 8 de dezembro de 1936, na Califórnia (EUA).

David Carradine foi criado em uma família de atores hollywoodianos, que inclui seus três irmãos, Keith, Robert e Bruce, e seu pai, John.

Ficou famoso com o seriado "Kung Fu", em que interpreta o mestre shaolim Kwai Chang Caine ("O Gafanhoto"), ambientado no oeste dos Estados Unidos. O primeiro episódio foi ao ar em 22 de fevereiro de 1972, e a série ficou na televisão até 1975.

No final dos anos 70, Carradine teve problemas com drogas e álcool, e sua carreira foi prejudicada. Participou de diversas produções com verba reduzida, mesmo após o sucesso de "Kung Fu".

"Kung Fu" teve um continuação nos anos 1990, mas não fez o mesmo sucesso.

Em 2003 estrelou "Kill Bill Vol. 1", do diretor Quentin Tarantino, na pele do personagem que dá nome ao filme. No ano seguinte apareceu também na continuação do filme, "Kill Bill Vol. 2". A produção trouxe Carradine de volta à mídia, após vários trabalhos de pouca repercussão.

O ator aparece no clipe "Burnin’ Up", do trio Jonas Brothers. Interpreta um mestre de kung fu que ensina a arte marcial para um dos irmãos da banda.

David Carradine foi encontrado morto em 4 de junho de 2009, aos 72 anos, no Swissotel Nai Lert Park Hotel, em Bangcoc, Tailândia. A primeira suspeita foi de que o ator tenha se suicidado, já que o corpo foi encontrado nu, dentro do armário, enforcado com a cortina do apartamento. Dias depois, porém, foi levantada a hipótese de que Carradine tenha morrido acidentalmente, praticando um tipo de masturbação chamada asfixia autoerótica. A prática é realizada com o órgão sexual amarrado por uma corda junto com o pescoço do indivíduo, que sente prazer pela asfixia. Carradine estava no país por causa das gravações do filme "Stretch".

Nenhum comentário: