sábado, 27 de fevereiro de 2010

Nedilson diz que funcionários estão sofrendo repressão


Presidente do SSPM disse que nunca nos 21 anos do município, os funcionários foram tão reprimidos

“Atos como este serão reprimidos pelo funcionalismo”, declarou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), Nedilson Maciel dos Santos, diante de vereadores e populares. Ele se referia ao Projeto de Lei 04/2010, que entrou em tramitação na primeira Sessão Ordinária de 2010.

O objeto trata de um assunto delicado, a alteração da Comissão Permanente de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar e Especial da Prefeitura, regida pela Lei Municipal 1.130/2006. "Gostaria de pedir mais respeito com o funcionalismo, este projeto irá criar uma indústria de Processos Administrativos", declarou.

Vários pontos levaram Nedilson a usar a tribuna para expressar sua indignação e de seus representados. Um dos fatores apontados por ele como inaceitáveis é o fato de a comissão ser permanente e dos membros serem remunerados. “Irão remunerar funcionário público para condenar funcionários”, disse.

Outro aspecto inaceitável, segundo Nedilson, é a parte do texto do projeto que dá direito ao prefeito de nomear dois dos três membros titulares da Comissão.
O projeto, que segundo ele é similar a outro rejeitado em 2009, é uma afronta aos direitos dos servidores e caracterizou a atitude como repressão.

“Desde 2009, que aguardamos negociação por parte da atual administração com o funcionalismo e isso nunca aconteceu, assim como vocês vereadores sentiram a ausência do Executivo junto ao Legislativo, nós também sentimos a ausência da Administração dentro do Sindicato”, disse.

Por: Alexandre Rolim - Acesse: parecis.net e saiba mais

Nenhum comentário: