segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Morre o agricultor camponovense Hélio Brizola


Campo Novo do Parecis amanheceu nesta segunda-feira, 22, com uma triste notícia. Faleceu, em decorrência de um enfarte, o produtor rural e ex-presidente do Sindicato Rural, Hélio José Brizola. Centenas de pessoas já compareceram e ainda comparecem à Capela Mortuária para dar o último adeus ao amigo e ao cidadão camponovense.

Sempre comprometido com as causas do homem do campo, Helio Brizola liderou inúmeras lutas em defesa da classe produtora matogrossense. Presidiu o Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis no período de 2004 a 2006, e conquistou a admiração e respeito de todos que tiveram o privilégio de sua convivência.

Em nota o Sistema Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso – Famato/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar-MT, lamentou profundamente o falecimento do camponovense. “Mato grosso perde um grande homem, um verdadeiro cidadão, que nos deixa o exemplo de coerência, dignidade e companheirismo”, diz a nota de pesar da Famato.

Também o Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, através de seu presidente, Odenir Ortolan, lamentou a morte do companheiro e amigo Hélio Brizola. O velório acontece na Casa Mortuária de Campo Novo do Parecis, sito aos fundos do Centro Hospitalar Parecis. O sepultamento será no final da tarde desta segunda-feira, 22.

FONTE: Alexandre Rolim - parecis.net

Nenhum comentário: