quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Trânsito camponovense deve sofrer alterações


Sinalização, fiscalização e conscientização são prioridades para resolver problemas e evitar acidentes

Uma reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira, 27, na Prefeitura de Campo Novo do Parecis. Representantes de auto-escolas, da Polícia Civil, Guarda Municipal, Conseg e o prefeito Theodolino Guedes (PSDB), definiram metas para melhorar a trafegabilidade do perímetro urbano do município. Em pauta o Decreto Executivo 072/2005 que trata de diretrizes para o sistema viário local.

De acordo com a presidente do Conseg, Fátima Guerrero, falta sinalização nas vias públicas o que tem acarretado e pode provocar acidentes e pôr em risco a vida da população. Ela alertou para a necessidade de se criar um projeto que solucione estes problemas viários.

O prefeito Theodolino relatou as dificuldades financeiras do Município e sugeriu que sejam levantadas as prioridades para que a partir de então seja criado um programa com metas a serem executadas a curto, médio e longo prazo. “Temos que ir por etapas, ver como podemos implementar um programa a curto, médio e longo prazo”, disse.

Os presentes concordaram que a prioridade é a sinalização, citando os cruzamentos da avenida Brasil com a Rio G. do Sul e com a Porto Velho como as maiores problemáticas. Também foi sugerida uma maior fiscalização das vias públicas e a conscientização das pessoas.

Uma comissão foi formada para fazer o levantamento das prioridades e criar o cronograma de execução de um programa de ações. Fátima Guerrero foi indicada como presidente da Comissão que imediatamente começou as tarefas.

FONTE: Alexandre Rolim - parecis.net

Nenhum comentário: