quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

ParecisSuperAgro: Evento acontecerá entre 20 e 22 de abril


Empresários e Sindicato Rural já se preparam para um dos maiores eventos agropecuários de Mato Grosso

Foi dada a largada para uma das maiores vitrines tecnológicas e de negócios de Mato Grosso e do Centro-Oeste, a Parecis Super Agro, que acontece entre os dias 20 e 22 de abril de 2010, no Parque de Exposição de Campo Novo do Parecis.

O objetivo do evento é proporcionar a difusão de tecnologia na área da produção agropecuária; fomentar a realização de negócios; incentivar a diversificação e melhoria da produção agropecuária; promover a verticalização da produção e o desenvolvimento regional focado em setores como o turismo.

A Parecis Super Agro, que vem crescendo ano após anos, segue para sua terceira edição e promete grandes novidades para 2010. Uma variedade de cultivares como soja, milho, milho pipoca, girassol, amendoim, arroz, feijão e sorgo têm espaço garantido no evento.

Esta edição contará com exposições, experimentos, palestras, seminários, workshops e uma seleta exposição de máquinas das grandes marcas do setor como: New Holand, Jhon Deere, Landini, Valtra, entre outras.

Para o gerente sindical do Sindicato Rural, Antônio de La Bandeira, um dos principais diferenciais de 2010 é a compactação do local do evento, que desta vez ocorrerá apenas dentro do espaço do Parque de Exposição, dando mais comodidade aos visitantes.

“Já estamos em contato para trazermos um workshop sobre girassol e temos a meta de promover um evento anexo sobre o sequestro de carbono”, informou Bandeira, bastante otimista com a nova empreitada. Ele ainda enfatiza a visibilidade do evento que traz para Campo Novo grandes nomes da política estadual e nacional. “Neste ano queremos trazer o ministro da agricultura Reinhold Stephanes”, disse.

FONTE: www.parecis.net - Alexandre Rolim

Nenhum comentário: